52 / Revista Jaguar
52 / Revista Jaguar ARTE: SR. CENZ (MRCENZ.COM)
Em pessoa Arte de Rua O XK120 de David Gandy está em casa no bairro criativo de Londres, onde velho e novo se unem A fábrica de sonho A Jaguar Classic realiza sonhos Jaguar Classic restaura, recria e reconstrói os veículos que fizeram a Jaguar o que é hoje. Do XK120 do David Gandy até o E-Type Zero todo-elétrico, os profissionais da Jaguar Classic são obcecados com qualidade e autenticidade. Para Gandy, é natural: ele levanta, senta, faz charme. Mas também fala, não é conversa fiada. Ele está dando ideias criativas para a equipe, até mesmo tirando um set que não gosta muito. Dizer que Gandy é mais do que aparenta ser é a afirmação perfeita já que tem 1.90m de beleza masculina bronzeada. Há estátuas romanas menos cinzeladas. Mas, para ele, apenas ser modelo não é suficiente. E nunca vai ser. “Cada sessão é uma discussão”, diz. “Você tem que ser teimoso. Quando se tem uma marca, você está no comando. É algo que construí por 17 anos e depois de todo esse tempo você sabe o que vai ficar bem e o que não vai. “Eu ainda vou a reuniões agora e as pessoas falam, “Por que estamos na reunião com ele? Por que ele toma decisões? Às vezes é muito difícil. Mas somos apenas humanos: nós criamos esteriótipos e colocamos as pessoas neles. Hoje em dia quando ele fala, as pessoas ouvem, porque ele é David Gandy.Ganhou o respeito nesses 17 anos, trabalhando com muitas das maiores marcas e fotógrafos do planeta. Inacreditavelmente, ainda fica nervoso antes das fotos, odeia tapetes vermelhos e não gosta de ser fotografado. Então acaba criando um personagem como Reg Dwight se tornando Elton John no palco, apenas com menos canto e melhor postura. “Eu gosto do nervoso, não sei se é a adrenalina. Eu gosto de me esforçar, sair da minha zona de conforto. A entrada de Gandy no mundo da moda é uma casualidade lendária. Em 2001, sem dizer a ele, seu amigo o colocou em uma competição de modelos na televisão do Reino Unido - e ele ganhou. Mas não houve sorte na forma como aproveitou a oportunidade, se tornou o rosto da Dolce & Gabbana em 2006 e, após o sucesso da campanha da marca Light Blue, se tornou o rosto masculino mais famoso na indústria. Assumindo o comando de supermodelos femininas, ele queria construir sua marca, construir negócios e ter colaborações a longo prazo. (“Como Cindy Crawford disse, eu quero um casamento, não só uma noite.”) conseguiu isso e, em seguida, colaborando com D&G, HISTÓRIA DA EXPERIÊNCIA A Jaguar Classic também oferece a oportunidade de visitar e passear pelas instalações de última geração em Coventry, chegar perto de 500 veículos emblemáticos e conhecer as pessoas incríveis que restauram e reconstroem. Para obter mais informações sobre os veículos disponíveis, serviços de restauração e excursões, procure a Jaguar Classic. » Revista Jaguar / 53