“ OITENTA ANOS DE
“ OITENTA ANOS DE EXPERIÊNCIA EM PROJETO, ENGENHARIA E FABRICAÇÃO CONTAM MUITÍSSIMO.” SAM ALLEN
STEPHEN BOULTER GERENTE DE INTEGRAÇÃO DE VEÍCULOS Dizer que o desenvolvimento do I-PACE foi um processo complexo seria um eufemismo. Basta perguntar a Stephen Boulter. A função de Boulter é assegurar que o veículo acabado atenda às expectativas dos clientes, desde seu desempenho até a sensação que ele passará aos motoristas. Para isso, a equipe dele acompanha de perto toda a jornada de desenvolvimento do carro, fornecendo aos engenheiros as informações de que necessitam para efetivamente produzir o veículo. “Nós pegamos a descrição do carro nos termos usados pelos clientes e a convertemos numa especificação precisa de engenharia”, ele conta. “Basicamente, minha equipe está no meio de um quebra-cabeça bem complicado.” O desafio, segundo ele, é sempre garantir que as equipes de engenharia do veículo estejam trabalhando em prol do mesmo objetivo final. Será que elas estão atendendo às expectativas dos clientes? Estão seguindo em direção às metas de autonomia e desempenho? Que soluções podem propor para fazer frente às mudanças constantes pelas quais o carro passa? São boas perguntas, mas também constituem uma oportunidade, conforme Boulter explica. “O fato de o I-PACE ser uma tela em branco realmente facilitou tudo, já que tivemos mais liberdade.” E é, sem dúvida, esse aspecto do trabalho – a liberdade de criar – que fez o projeto do I-PACE ser tão atraente para a nata dos talentos da engenharia da Jaguar. “Eu sempre quis trabalhar com veículos eléctricos. No ensino médio, fiz uma bicicleta elétrica como projeto de formatura e depois a aprimorei para meu projeto de nível ‘A’. Na faculdade, fiz um triciclo elétrico. Com o I-PACE, finalmente tive a oportunidade de fazer um carro elétrico de ponta.” SAM ALLEN GERENTE SÊNIOR DE PRODUTOS O I-PACE mais básico vem de fábrica com uma série de recursos, como os sistemas de estacionamento park assist, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção na faixa de rodagem e navegação conectada. Tudo isso pode parecer bastante apropriado para um veículo da qualidade do I-PACE, mas por trás da tecnologia há uma reflexão criteriosa – e incontáveis horas de pesquisa. O Gerente Sênior de Produto Sam Allen desempenhou um papel vital nesse processo. Trabalhando em estreita colaboração com os departamentos de pesquisa e engenharia avançadas, a equipe dele ajudou a definir e materializar as características que fazem o I-PACE proporcionar a experiência de condução certa em todos os sentidos. “A equipe enfocou a conectividade, o auxílio ao motorista, os altos níveis de desempenho e a versatilidade no dia a dia”, explica ele. Allen costuma ser questionado sobre o tempo de carga e a autonomia do conjunto de dois motores elétricos com 400 cv de potência. Ele responde de forma clara: “Entendo essas preocupações. Mas elas logo são aliviadas quando você passa um tempo dirigindo e vivendo com um I-PACE. Eu ligo na tomada quando chego à minha casa e sigo com a minha vida. Quanto à ansiedade relacionada à autonomia, imagine se você começasse cada dia com o tanque cheio de combustível. Quando foi a última vez que você encheu o tanque duas vezes por dia?” A resposta dele evoca o trabalho permanente que sua equipe tem feito para transmitir a mensagem de que um veículo elétrico pode ser uma opção real para o consumidor. “É claro que há outros veículos eléctricos no mercado, mas, com nossa tradição de produzir veículos especiais, a Jaguar está criando algo realmente incomparável. Oitenta anos de experiência em projeto, engenharia e fabricação contam muitíssimo”, diz ele, fazendo um gesto em direção ao I-PACE. “Eu vejo este carro como um novo herói de uma nova era da Jaguar.” Visite jaguar.com para saber mais sobre o novo I-PACE THE JAGUAR 35
- Page 1 and 2: FRIO NA BARRIGA DOIS PATINADORES PR
- Page 3 and 4: EXPERIENCE SOUND ON THE MOVE LIKE N
- Page 5 and 6: COLEÇÃO JAGUAR. TEMPO DE EXCELÊN
- Page 7 and 8: JAGUAR GEAR SEU I-PACE, SEU ESTILO.
- Page 9 and 10: O SAYER DEVE SEU NOME A UM DOS MAIS
- Page 11 and 12: F-PACE SVR NASCIDO PARA CORRER Dese
- Page 13 and 14: “ QUANDO O FUZILEIRO REAL MARK OR
- Page 15 and 16: COMPLETA THE JAGUAR 15
- Page 17 and 18: Na volta que deram pelo Algarve, no
- Page 19 and 20: Design atraente e desempenho eletri
- Page 21 and 22: UMA PRIMEIRA VOLTA NO I-PACE Seja n
- Page 23 and 24: “ O I-PACE ENCARNA O ESPÍRITO DA
- Page 25 and 26: 100,000 PONTOS DE CARGA DE VEÍCULO
- Page 27 and 28: TESTES A GRAUS -40 Antes do lançam
- Page 30 and 31: MARKE EVOLUÇÃO EVOLUÇÃO EVOLUÇ
- Page 32 and 33: MARKE IAN CALLUM DIRETOR DE PROJETO
- Page 36 and 37: Fórmula 1, NASCAR, Le Mans - Nelsi
- Page 38 and 39: NELSINHO PIQUET “QUANDO TENHO UM
- Page 40 and 41: CONCEPT ZERO EMISSÃO ZERO, INOVAÇ
- Page 43 and 44: LONDON 71-72 JERMYN STREET | 4 DAVI
- Page 45 and 46: O lar, dizem, é onde está o cora
- Page 47 and 48: Chris Trott é diretor de sustentab
- Page 49 and 50: Os patinadores de downhill Tamara K
- Page 51 and 52: TAMARA KAJAH NASCIMENTO: 14 DE OUTU
- Page 53 and 54: ICE ACADEMY CORRIDA ICE CROSS DOWNH
- Page 55 and 56: “QUE TREMENDA EXPERIÊNCIA! SONHO
- Page 57 and 58: A FOTOGRAFIA AUTOMOTIVA ESTÁ BOMBA
- Page 59 and 60: @OTRADNV NOME: Gleb Otradnov IDADE:
- Page 61 and 62: CLIQUES FANTÁSTICOS “EU SEMPRE C
- Page 63 and 64: MENTALIDADE VENCEDORA JOGO MENTAL A
- Page 65 and 66: Konta diz que uma decisão conscien
- Page 67 and 68: Simples, mas forte: The Negative Wa
- Page 69 and 70: mais memoráveis. Logo depois, em m
- Page 71 and 72: Dos muitos modelos excepcionais de
- Page 73 and 74: FOTOS: GETTY IMAGES/MIMI HADDON; JO
- Page 75 and 76: 1986 “XJ40” Lançado em 1986, o
- Page 77 and 78: 2017 E 2018 XJR575 E XJ50 Talvez se
- Page 79 and 80: CASTROL EDGE PROFESSIONAL DESEMPENH