THE JAGUAR 06

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Às vezes provocativo, sempre criativo: conheça o designer gráfico Stefan Sagmeister | Os artesãos de madeira britânicos trazem uma nova dimensão para uma habilidade antiga | Experimente as delícias da culinária do chef com estrelas Michelin Paul Pairet em Shanghai | Veja como Iris van Herpen está redefinindo a tecnologia da moda | Viaje no tempo para uma cidade futurista em Seoul

Os designers Stefan

Os designers Stefan Sagmeister e Jessica Walsh construíram uma reputação formidável para quebrar limites ara uma “estrela do design”, Stefan Sagmeister é notavelmente acessível; tão modesto quanto o trabalho dele é. Conhecemos o Museu Austríaco de Arte Aplicada no MAK de Viena, onde Beauty, a exposição que ele desenvolveu com a designer e sócia Jessica Walsh, acaba de se tornar o show mais altamente assistido na história de 156 anos do museu. Quebra o próprio recorde dos designers do The Happy Show há alguns anos. A primeira coisa que chama atenção é um Jaguar E-Pace de gelo incrustado em um vidro na entrada, com o manifesto dos designers para beleza inscrito em toda a sua superfície em letras curvilíneas. "Criar uma exposição da beleza é essencial ao que significa ser um designer da comunicação", diz Sagmeister, em um forte sotaque austríaco dificilmente afetado por mais de um quarto de século em Nova York. "Você está olhando para uma grande informação - “a beleza” é gigantesca - e tomar decisões sobre o que escolher e como comunicá-la." A carreira de Sagmeister é maravilhosa, porque o design gráfico raramente produz celebridades. Designers geralmente trabalham no fundo, verificando se o que eles projetaram - livro, marca, aplicativo, capa de CD, cartaz, pacote ou exposição - está certo e atingiu o seu público-alvo. Alto, bonito e intenso, ele atrai muitas admiradoras. De acadêmicos e estudantes no lançamento de seu documentário de 2016 The Happy Film, até premiados em encontros da indústria de elite, ficam todos um pouco impressionados. Quando ele fala em uma conferência, ninguém quer falar depois. Mas ele permanece fiel ao seu propósito. Usando letras engenhosas e imagens atraentes, Sagmeister agrada mais com seu papel como designer. Ele tem David Byrne (que ganhou dois Grammys com embalagem), The Rolling Stones e Jay-Z entre seus clientes, além de marcas de classe (Zumtobel, Vitra) e sem fins lucrativos (One Voice). Ele diz: "A parte mais interessante de ser um designer gráfico é o público grande e regular. Acho que a embalagem para música é atraente porque, a primeira impressão é feita em milhões de cópias. " Sagmeister nasceu na cidade alpina de Bregenz, e frequentou a prestigiada Angewandte de Viena, a Universidade de Artes Aplicadas. Depois de um tempo em Nova York com uma bolsa em Fulbright, trabalhou como freelancer na Áustria e em publicidade em Hong Kong, e retornou para outra aventura em Nova York. Em 1993, Sagmeister lançou sua própria arte, divulgando com um cartão que o mostrava de pé nu, com uma etiqueta colocada estrategicamente e removível. Logo, sua peculiar combinação de trabalho eficaz com cliente, trabalho pessoal e autopromoção (como um cartaz com texto esculpido em sua pele nua) fez do Sagmeister Inc. um dos estúdios mais visíveis em Nova York. Contratou uma equipe talentosa mas ainda pequena. No entanto, em 2000 Sagmeister fez algo que surpreendeu colegas e clientes - ele fechou seu estúdio e tirou um ano de folga. Quando ele retornou do ano sabático, e publicou a monografia Made You Look, sua carreira disparou. Ele tirou mais dois anos sabáticos – uma maneira, diz ele, de redistribuir seus anos de aposentadoria ao longo de sua vida. Este tempo para reflexão levou a um carinho com os aforismos de auto-ajuda, como "Se preocupar não resolve nada", "Ter coragem sempre funciona para mim", e "O dinheiro não me faz feliz". Muitos acabaram (escritos com letras elaboradas usando tinta, cabelo, padrões, moedas, macacos infláveis, bananas e até urina) no Coisas que aprendi em minha vida até agorade 2008. Esta propensão está na família -Sagmeister lembra PÁGINA ANTERIOR: FOTOS: SAGMEISTER & WALSH (2). ESTA PÁGINA: FOTOS: JOHN MADERE; SAGMEISTER & WALSH (4) 20 THE JAGUAR

RIGHT XXXXX "CRIAR UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A BELEZA ESTÁ NO CERNE DO QUE É SER UM DESIGNER DA COMUNICAÇÃO ”

 

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A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

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