The Jaguar 02

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Neste número, apresentamos um novo membro da família Jaguar, com o lançamento do E-PACE. Romain Grosjean, piloto de F1, revela a sua paixão pela Jaguar, e a equipe Panasonic Jaguar Racing apresenta um insight dos seus preparativos. Além disso, fomos conhecer a corrida de drones e passamos um dia excepcional com o XF Sportbrake.

Eu acredito que, quando

Eu acredito que, quando as O CAMPEÃO DA EXPERIÊNCIA EM pessoas dirigirem o E-PACE DIREÇÃO MIKE CROSS – ENGENHEIRO- pela primeira vez, todos os CHEFE DE INTEGRIDADE DOS VEÍCULOS adjetivos felinos que as pessoas aplicam aos automóveis Jaguar virão à mente. É um carro equilibrado, ágil e preciso. Não há motivos para que ele seja menos Jaguar por ser um pouco mais alto e adequado para todos os tipos de estrada. O E-PACE é uma mistura daquilo que aprendemos com o sedã XE e o F-PACE. O tamanho do XE é mais próximo ao do novo E-PACE, e eu acredito que ele tenha um dos melhores sistemas de direção que já produzimos. Essa foi a nossa referência — nosso objetivo foi obter a mesma precisão na direção. Entretanto, é importante encontrar o equilíbrio correto. Não queríamos comprometer o conforto por causa da precisão, e o refinamento desse novo carro é, no mínimo, igual ao dos nossos sedãs. Do F-PACE, aproveitamos a experiência da implementação das qualidades características da Jaguar em um veículo mais alto, com maior altura de chassi, e ele foi muito bem recebido pelos críticos. Na verdade, o E-PACE facilitou a nossa tarefa, porque é um pouco mais compacto. Como era de se esperar, há muita coisa boa acontecendo. O sistema de conjunto de transmissão ativo é um aspecto importante. Na direção regular em boas condições, a tração ocorre principalmente nas rodas dianteiras, para proporcionar uma eficiência ideal do combustível. Em superfícies ruins ou durante uma direção mais agressiva, o sistema pode mandar mais potência para a parte traseira, dividindo ativamente o torque entre as rodas traseiras, dando mais potência para a traseira externa — para ajudar a entrar com a frente do carro em uma curva, por exemplo. A transmissão ativa proporciona a sensação clássica de tração traseira da Jaguar, mas com a segurança absoluta da tração nas quatro rodas. “É UM CARRO EQUILIBRADO, ÁGIL E PRECISO” OPÇÕES DE MOTOR • Ingenium a gasolina, 4 cilindros com turbo: 249 cv, 300 cv • Ingenium a diesel, 4 cilindros com turbo: 150 cv, 180 cv, 240 cv 24 THE JAGUAR

Eu tenho um Jaguar XJS O CAÇADOR DE EMOÇÃO 1985 clássico que uso em TASSILO HAGER - EDITOR EXECUTIVO DA Munique durante o verão. É REVISTA PLEASURE, SOBRE SNOWBOARD um carro muito legal. Antes disso, tive um Jaguar moderno. No entanto, quando a neve chega e a temporada de snowboard começa, eu preciso de um carro com tração nas quatro rodas, uma boa distância em relação ao solo e muito espaço na traseira. O SUV é perfeito para mim, e eu já tive dois. Eu só não usava um Jaguar durante o inverno porque, até agora, a empresa não tinha lançado um SUV menor. Prefiro um carro mais compacto. Por isso, apesar de gostar muito do F-PACE, o tamanho menor do E-PACE é ideal para mim e também seria adequado para transportar dois filhos. Nos meus carros de inverno, geralmente eu desço totalmente um banco e jogo a mala das pranchas na parte de trás. E a mala fica lá até abril! Eu também carrego várias outras coisas, como botas, roupas de frio e um capacete. Além disso, levo alguns amigos. Assim fica mais divertido. Em relação ao espaço para as pernas na parte de trás do E-PACE, acredito que tudo isso caberia, sem problemas. Também gostei muito do design. Não há nada parecido nesse segmento. É possível notar o DNA da Jaguar, com características do F-TYPE e do F-PACE, mas esse carro tem personalidade própria. Praticamente tudo o que eu considero característico do Jaguar está no E-PACE, e nenhum outro SUV compacto é um Jaguar. É importante poder dizer “Eu tenho um Jaguar”. “NÃO EXISTE NADA PARECIDO” ASSISTÊNCIA AO MOTORISTA • Assistência para se manter na faixa • Monitoramento das condições do motorista • Câmera de ré • Assistente dianteiro e traseiro de estacionamento • Pacote opcional para estacionar • Pacote opcional de direção • Câmera 360 graus opcional THE JAGUAR 25

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

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Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.