The Jaguar 02

  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Neste número, apresentamos um novo membro da família Jaguar, com o lançamento do E-PACE. Romain Grosjean, piloto de F1, revela a sua paixão pela Jaguar, e a equipe Panasonic Jaguar Racing apresenta um insight dos seus preparativos. Além disso, fomos conhecer a corrida de drones e passamos um dia excepcional com o XF Sportbrake.

O E-PACE precisava ter O

O E-PACE precisava ter O GURU DO DESIGN personalidade própria: a IAN CALLUM – nossa intenção é que as DIRETOR DE DESIGN DA JAGUAR pessoas gostem dele por suas características próprias. O carro deixa claro que é um Jaguar. Com o desenvolvimento do F-PACE, aprendemos a aplicar as linhas características da Jaguar em um carro com proporções diferentes das que existem nos esportivos e sedãs. O E-PACE tem que ser esportivo, porque é um Jaguar. No entanto, ele expressa essa esportividade dentro de uma série de restrições. As pessoas esperam que um SUV seja prático, e eu acredito que atingimos um bom equilíbrio entre todos esses elementos. Adotamos uma abordagem semelhante em relação ao interior. A cabine é muito prática, passa a sensação de carro esportivo, e não temos vergonha de dizer que copiamos alguns detalhes diretamente dos nossos esportivos, como a alça de teto bastante característica e o foco no motorista. Também trabalhamos muito em relação à qualidade do E-PACE, com os materiais corretos, detalhes certos e boas práticas de fabricação em todos os aspectos. No exterior, minha característica preferida é o friso ao longo da linha da cintura, que se sobrepõe antes de desaparecer na traseira. Se você olhar embaixo, verá uma dobra muito acentuada, como se fosse quase um corte na lateral da carroceria. A finalidade dessa dobra é quebrar a massa visual, proporcionando a elegância característica de um Jaguar. Oferecemos coisas desse tipo aos nossos clientes. Esteticamente, eles têm uma percepção muito aguçada. Se você exagera para chamar a atenção, isso não os engana. Portanto, o E-PACE não é um carro “gritante”. Acredito que ele apenas sussurra um pouco mais alto. PRESENÇA MARCANTE NA ESTRADA • Design inspirado nos carros esportivos • Faróis dianteiros elegantes de LED • Luzes traseiras características de LED • Faróis dianteiros de LED tipo Matrix opcionais • Rodas de liga de 21” opcionais 28 THE JAGUAR

Dados oficiais de consumo de combustível do E-PACE em L/100 km: Urbano 5,6 – 9,7 Rodoviário 4,2 – 7,0 Combinado 4,7 – 8,0 Emissões de CO2 em g/Km: 124 – 181 Apenas para fins de comparação; os dados reais podem variar. RETRATO: CHARLIE GRAY “ELE EXALA ESPORTIVIDADE” Acesse jaguarbrasil.com.br para saber mais sobre o novo E-PACE e vê-lo em ação THE JAGUAR 29

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.