Views
6 years ago

The Jaguar 02

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Neste número, apresentamos um novo membro da família Jaguar, com o lançamento do E-PACE. Romain Grosjean, piloto de F1, revela a sua paixão pela Jaguar, e a equipe Panasonic Jaguar Racing apresenta um insight dos seus preparativos. Além disso, fomos conhecer a corrida de drones e passamos um dia excepcional com o XF Sportbrake.

O prefácio ANA RAMIREZ,

O prefácio ANA RAMIREZ, GERENTE SÊNIOR DE INSIGHTS DOS CLIENTES DA JAGUAR, SOBRE OUVIR A VOZ MAIS IMPORTANTE DE TODAS: A SUA O momento de revelar um novo carro aos nossos clientes sempre foi extremamente importante e empolgante, especialmente quando é inovador como o novo E-PACE. Entretanto, os nossos clientes nos ajudaram a criar o E-PACE, assim como ajudam a fazer todos os novos automóveis Jaguar. Trabalho na equipe de insights do cliente da Jaguar e a nossa missão é levar a voz dos clientes para o núcleo criativo da nossa empresa. Para isso, tentamos ver o quadro geral. Observamos tendências do mundo todo para podermos prever o tipo de carro que vocês desejam, talvez até antes que tenham consciência desse desejo. Usamos essas pesquisas para planejar como deverá ser o desenvolvimento da marca Jaguar e identificar que tipo de automóveis devemos fabricar. Isso nos levou a criar o primeiro crossover da Jaguar, o F-PACE; sabemos que as vendas de crossovers e SUVs mais do que dobraram nos últimos cinco anos. Agora representam um quarto dos carros vendidos por ano no mundo todo – sendo que os crossovers compactos, como o E-PACE, apresentam um crescimento particularmente rápido. Portanto, faz sentido que a Jaguar tenha uma presença forte nesse mercado empolgante. E, evidentemente, conversamos diretamente com vocês. Convidamos os nossos clientes atuais e aqueles que desejamos conquistar para analisarem os nossos estudos iniciais de design – em sigilo, obviamente. Damos iPads e pedimos que vocês analisem e classifiquem os carros. Em seguida, conversamos com vocês mais detalhadamente para entender, de fato, as respostas. Nós até procuramos vocês. Realizamos projetos de pesquisa etnográfica em que “mergulhamos” na vida dos nossos clientes atuais e em potencial. Visitamos vocês em casa, observamos a sua vida e a forma de utilização dos carros. Até filmamos isso. Pode parecer um pouco invasivo, mas os nossos participantes sempre estão muito dispostos a isso. Ficam empolgados ao saber que irão nos ajudar a criar um novo Jaguar. Também vemos esse entusiasmo nos nossos designers e engenheiros. O diretor de design Ian Callum e a sua equipe estão muito envolvidos em nosso trabalho e sempre interessados em saber mais sobre os nossos resultados. O desenvolvimento de um novo Jaguar, dessa forma, se torna uma experiência muito enriquecedora para todos os envolvidos. Entretanto, em última análise, a voz mais importante é a de vocês. Este é um exemplo de como vocês ajudam a fazer a diferença: a pesquisa que fizemos ao considerar a possibilidade do F-PACE indicou que um crossover da Jaguar faria tanto sucesso que deveríamos criar dois. No entanto, também constatamos que os clientes queriam que um crossover de Jaguar menor, um “filhote”, tivesse personalidade própria, um carro que se diferenciasse do F-PACE de tamanho maior. E, quando pesquisamos as opções de design do E-PACE, constatamos que o design mais vertical dos faróis dianteiros, mais semelhante ao do F-TYPE em comparação com o F-PACE, fazia mais sucesso. Por isso, o carro que revelaremos nestas páginas tem esse design. Temos muito orgulho dele e nossa pesquisa nos garante que irão gostar. Só temos a agradecer pela ajuda na criação desse automóvel. Ana Ramirez Gerente Sênior, Insights dos Clientes FOTOGRAFIA: JON CARDWELL 6 THE JAGUAR

JAGUAR F-PACE BEAUTY AND THE BEST JAGUAR F-PACE ENJOYS DOUBLE SUCCESS AT THE 2017 WORLD CAR AWARDS 75 influential motoring journalists from 24 countries have spoken: the Jaguar F-PACE is officially the best and most beautiful car in the world. At this year’s World Car Awards, the F-PACE scooped both the prestigious World Car of the Year and World Car Design of the Year titles – only the second car ever to do so. Accolades aside, it’s the combination of exceptional dynamics, everyday usability and bold design that makes F-PACE the luxury performance SUV of choice. Book your test drive at jaguar.com Fuel consumption in mpg (l/100km): Urban 23.2-49.1 (12.2-5.8); Extra Urban 39.8-67.2 (7.1-4.2); Combined 31.7-59.2 (8.9-4.8). CO 2 Emissions 209.0-126.0 g/km. Official EU Test Figures. For comparison purposes only. Real world figures may differ.

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.