The Jaguar 02

  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Neste número, apresentamos um novo membro da família Jaguar, com o lançamento do E-PACE. Romain Grosjean, piloto de F1, revela a sua paixão pela Jaguar, e a equipe Panasonic Jaguar Racing apresenta um insight dos seus preparativos. Além disso, fomos conhecer a corrida de drones e passamos um dia excepcional com o XF Sportbrake.

F-TYPE “O SOM DO SVR

F-TYPE “O SOM DO SVR É FANTÁSTICO. O DESIGN TAMBÉM É INCRÍVEL - BASTA OLHAR PARA VER QUE ELE É RÁPIDO.” experiência dirigindo um carro de verdade, quando tinha apenas 13 anos de idade. “Meu pai às vezes corria em um circuito e eu me lembro de dizer à minha mãe - vamos passear de carro. Quando eu cheguei a 180 km/h com aquele Subaru Impreza, ela gritou bem alto.” Aos 14 anos, ele começou a praticar kart seriamente e passou para os carros monolugar aos 18 anos, mas mesmo assim teve que fazer o teste para obter sua habilitação em um Fiat Panda, um tanto mais lento, apenas alguns dias após seu aniversário de 18 anos. Ele olha para trás e ri com as lembranças: “Eu me lembro do instrutor falando após passar no teste: acho que você pode dirigir um pouco mais rápido agora.” O primeiro grande troféu de Grosjean veio em 2003, por ter ganho todas as dez etapas do Campeonato Formula Lista Junior, mas a ideia de se tornar um piloto de Fórmula 1 só aconteceu bem mais tarde. “Por muito tempo na minha carreira, eu só corria por diversão,” ele reconhece. “Foi quando eu ganhei o título da GP2 que pensei: “Quer saber? Se eu sou bom o suficiente para vencer em categorias logo abaixo da F1, então talvez eu consiga.” Enquanto isso, ele mantinha uma carreira à parte, caso viesse a precisar. “Eu trabalhava num banco privado em Genebra em meio período em 2007, 2008 e 2009, até no meu primeiro ano na F1. Eu sentia que precisava saber como era a vida real, acordar cedo, colocar terno e gravata, e ir trabalhar. “Eu não tinha experiência em bancos, mas a empresa era incrível e me deu muito apoio. Eu comecei no balcão de atendimento e saí de lá como gerente assistente de carteiras.” BEM VIVIDO Grosjean correu em todas as temporadas da F1 desde 2012, primeiramente com a Lotus e atualmente com a Haas, já fez mais de 100 largadas e chegou ao pódio 10 vezes. Seus sonhos são ser bicampeão de F1 e vencer o Le Mans, mas ele admite que ainda há muito trabalho a ser feito para atingir esses objetivos. Dados oficiais de consumo de combustível para o F-TYPE SVR em L/100 km: Urbano: 16,2 Rodoviário: 8,5 Combinado: 11,3 Emissão de CO 2 g/km: 269 Apenas para fins de comparação; os dados reais podem variar. 72 THE JAGUAR

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.