Views
6 years ago

The Jaguar 03

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Linha
  • Melhor
  • Anos
  • Carros
  • Corrida
  • Mundo
  • Cidade
  • Nova
O último número da revista The Jaguar apresenta o nosso novo “filhote”, o E-PACE, um esportivo prático e compacto que já chama a atenção nas ruas. À medida que nos comprometemos com a eletrificação de todos os automóveis Jaguar a partir de 2020, analisamos como a superação de limites nas pistas ajuda a desenvolver nossos esportivos, quer seja fazendo história no automobilismo em Le Mans ou encarando Nürburgring com o radical XE SV Project 8 e utilizando a tecnologia de última geração no Campeonato de Fórmula E da FIA.

NO EMBALO TERMINADA A

NO EMBALO TERMINADA A PRIMEIRA TEMPORADA DA FÓRMULA E, DISPUTADA PELA PANASONIC JAGUAR RACING, THE JAGUAR CONVERSA COM FIGURAS IMPORTANTES DA EQUIPE PARA SABER O QUE APRENDERAM E QUAIS SÃO AS EXPECTATIVAS PARA O FUTURO TEXTO: Guy Bird CORRIDAS 1 E 2 – HONG KONG 02 e 03 de dezembro de 2017 Com certeza o porto da cidade chinesa, com vários andares, será um plano de fundo sensacional para a primeira rodada dupla de corridas da temporada 2017-18. 5 6 7 4 3 2 8 10 9 Pit Lane CORRIDA 3 – MARRAKECH 13 de janeiro de 2018 1,86 KM Largada 1 A única prova da Fórmula E na África acontecerá nessa antiga cidade marroquina, com sua atmosfera própria. Será sua segunda participação no campeonato. 2,9 KM 8 9 10 7 4 6 11 12 5 3 Pit Lane 2 Largada 1 C om o fi m da terceira temporada da mais futurista modalidade automobilística, a equipe Panasonic Jaguar Racing teve tempo para avaliar a situação, se reorganizar e se concentrar na quarta temporada. “Aprendemos muito na nossa primeira temporada e gostamos bastante do desafio do primeiro ano da Jaguar em corridas de rua com carros totalmente elétricos”, afirmou James Barclay, diretor da equipe. “A Fórmula E era um território desconhecido para nós, e nossa competitividade seria limitada na primeira temporada. Tivemos apenas três meses para projetar, construir e homologar o nosso carro, sem tempo para desenvolver ou testar durante a temporada, de acordo com as regras”, acrescentou Craig Wilson, diretor de prova. Entretanto, apesar do choque de realidade, a temporada 2016-2017 teve grandes momentos da Panasonic Jaguar Racing. Como o empolgante 4º lugar do piloto Mitch Evans no México, e sua melhor posição no grid em todos os tempos na última corrida da temporada, em Montreal. A equipe pontuou nas 12 corridas em nove cidades e adquiriu uma experiência valiosa. “Foi um bom ano e tenho orgulho de ter contribuído para levar novamente às corridas um nome tão famoso”, avaliou Evans, o neozelandês de 23 anos. O ano de aprendizagem da equipe proporcionou uma base sólida para a evolução na próxima temporada. Com o rápido aumento do interesse pela Fórmula E, essa série é o lugar certo para um fabricante inovador como a Jaguar. Levando isso em conta, a equipe e a nova temporada têm muito potencial para melhorar. “Estamos muito empolgados com o nosso potencial”, afi rmou Barclay. “Tudo o que aprendemos contribuiu para o design, a construção e o desenvolvimento do novo Jaguar I-TYPE. Os testes vão bem e estamos concentrados na quarta temporada e nas temporadas seguintes. Queremos pontuar regularmente em 2017-2018. Estamos muito agradecidos pelo forte apoio, pelo FanBoost interativo ou torcendo na fábrica, na arquibancada ou no sofá. Vejo vocês em Hong Kong.” Acompanhe a equipe pelo site jaguarracing.com FOTOGRAFIA: NIGEL HARNIMAN CORRIDA 4 – SANTIAGO (NOVIDADE) 03 de fevereiro de 2018 É a primeira das três novas cidades no calendário 2017-18. O anúncio dessa prova é tão recente que, no momento em que The Jaguar foi impressa, o percurso ainda estava sendo definido. Independentemente do trajeto, a capital chilena dará uma grande contribuição à Fórmula E. CORRIDA 5 – MÉXICO 03 de março de 2018 Essa corrida, que incorpora partes do Autódromo Hermanos Rodríguez, rendeu o melhor resultado da Panasonic Jaguar Racing na temporada 2016-17, com Mitch Evans na 4ª posição. Além disso, é o circuito da Fórmula E com altitude mais elevada. C O R R I D A 6 – S Ã O P A U L O (NOVIDADE) 17 de março de 2018 A cosmopolita São Paulo será o palco da primeira prova da Fórmula E nesse país apaixonado por automobilismo. Essa rodada representa o segundo de três novos locais de corrida na temporada 2017-18. 2,1 KM Largada 1 2 18 17 16 15 10 14 9 8 11 12 13 7 Pit Lane 6 5 4 3 40 THE JAGUAR

CORRIDAS 13 E 14 – MONTREAL 28 e 29 de julho de 2018 Assim como em 2016-17, a cidade canadense será palco do clímax da temporada da Fórmula E. Certamente, o terceiro final de semana com rodada dupla terá muitos altos e baixos, na decisão das colocações finais dos pilotos e das equipes. 2,75 KM 10 9 11 12 13 14 Largada Pit Lane 1 8 7 3 2 6 5 4 CORRIDAS 11 E 12 – NOVA LORQUE 07 e 08 de julho de 2018 Em outra rodada dupla — em que as equipes e pilotos podem marcar pontos nas corridas de sábado e domingo — o circuito de Nova lorque passa pela região de Red Hook, à beira do rio Hudson, e pelo Brooklyn, tendo ao fundo o emblemático horizonte de Manhattan. 6 5 3 7 1,95 KM 4 2 8 9 10 Largada 1 Pit Lane “ TUDO O QUE APRENDEMOS CONTRIBUIU PARA O DESIGN, A CONSTRUÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO NOVO JAGUAR I-TYPE” CORRIDA 10 – A CONFIRMAR 09 de junho de 2018 No momento em que a revista The Jaguar foi impressa, o local ainda não havia sido definido. CORRIDA 7 – ROMA (NOVIDADE) 14 de abril de 2018 No momento em que a revista The Jaguar foi impressa, a decisão referente ao circuito do primeiro ePrix na histórica capital da Itália ainda não tinha sido tomada. Será muito interessante e, caso passe pelo Coliseu, poderá despertar o gladiador dentro de cada piloto. CORRIDA 8 – PARIS 28 de abril de 2018 A capital francesa faz parte do calendário do ePrix há muito tempo. Já abrigou duas temporadas da Fórmula E em seu circuito de 1,93 km em Les Invalides, um local histórico. Em 2017, 46.000 pessoas compareceram à corrida. C O R R I D A 9 – A L E M A N H A (A CONFIRMAR) 19 de maio de 2018 Berlim, a dinâmica capital da Alemanha, foi palco do ePrix alemão nas três primeiras temporadas da Fórmula E mas, em 2017-18, a corrida será em outra cidade. No momento da impressão desta revista, o local ainda não havia sido confirmado. 1,9 KM 7 6 8 9 11 10 12 13 Pit Lane 4 5 3 2 Largada 14 1 THE JAGUAR 41

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.