Views
5 years ago

THE JAGUAR 04

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Anos
  • Carga
  • Autonomia
  • Desempenho
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Tudo
  • Arte
Uma incrível viagem à bordo do elétrico Jaguar I-PACE em Portugal | Entrevistas exclusivas sobre a criação do revolucionário I-PACE | Reinventando um clássico: E-TYPE Concept Zero | Os 50 anos do icônico sedã Jaguar XJ | Uma entrevista exclusiva com a estrala do tênis Johanna Konta | Os computadores são capazes de revolucionar a arte ?

MOBILIDADE ELÉTRICA 696

MOBILIDADE ELÉTRICA 696 NM DE TORQUE INSTANTÂNEO O novo Jaguar I-PACE totalmente elétrico conta com uma bateria de 90 kWh feita de células de íon de lítio de alta densidade de energia em forma de bolsas, com um sistema de gerenciamento térmico que propicia maior longevidade e períodos prolongados de potência máxima. Ela também oferece 696 Nm de torque instantâneo, permitindo que o I-PACE acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. ANTENHA-SE ONECTADO TECNOLOGIA AVANÇADA, DESIGN SEDUTOR E DESEMPENHO SENSACIONAL: DESCUBRA O QUE FAZ DO NOVO JAGUAR I-PACE TOTALMENTE ELÉTRICO UM CARRO TÃO ESPECIAL E SAIBA MAIS SOBRE O SEGMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS, QUE VEM CRESCENDO RAPIDAMENTE. PRONTO PARA RODAR Um veículo elétrico como o I-PACE pode ser carregado numa tomada doméstica comum. Cada hora de carga dá uma autonomia de 11 quilômetros. Se você o carregar por oito horas durante a noite, acrescentará, portanto, mais de 80 quilômetros de autonomia – mais do que suficiente para um trajeto de ida e volta do trabalho, que é de 60 quilômetros, em média. TEXTO: Nathaniel Handy ILUSTRAÇÃO: Harry Campbell CARGA MAIS RÁPIDA Se você instalar um carregador do tipo wallbox em casa ou tiver acesso a uma tomada industrial, os tempos de carga serão substancialmente mais curtos. Um wallbox aprovado pela Jaguar, por exemplo, proporciona até 35 quilômetros de autonomia por hora – ou cerca de 80% da carga completa em uma noite. Oitenta por cento é a carga recomendada para otimizar a vida útil e o desempenho da bateria. 24 THE JAGUAR

100,000 PONTOS DE CARGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS Pequim foi a primeira cidade do mundo a disponibilizar mais de 100.000 pontos de carga de veículos – ajudada por subsídios do governo destinados a preparar a China para um futuro completamente elétrico. ABSORÇÃO DE INFRAVERMELHO O teto panorâmico de comprimento total do I-PACE absorve a luz UV, mantendo a cabine fresca sem a necessidade de telas protetoras. CARGA PÚBLICA A infraestrutura de carga pública está em desenvolvimento no mundo todo. Instaladas nas proximidades de lugares como hotéis e shopping centers, essas estações de carga rápida costumam oferecer 50 kW de potência, o que significa que você pode acrescentar quase 320 quilômetros de autonomia em apenas uma hora. Ou, se estiver com pressa, cerca de 105 quilômetros de autonomia em 20 minutos – mais ou menos o tempo que se leva para pedir e tomar uma xícara de café. CARGA INTELIGENTE O I-PACE tem o recurso de Carga Programada que permite que você predefina os horários de carga em casa para tirar proveito das tarifas de eletricidade mais baixas fora dos horários de pico. THE JAGUAR 25

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.