THE JAGUAR 04

  • Jaguar
  • Carro
  • Anos
  • Carga
  • Autonomia
  • Desempenho
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Tudo
  • Arte
Uma incrível viagem à bordo do elétrico Jaguar I-PACE em Portugal | Entrevistas exclusivas sobre a criação do revolucionário I-PACE | Reinventando um clássico: E-TYPE Concept Zero | Os 50 anos do icônico sedã Jaguar XJ | Uma entrevista exclusiva com a estrala do tênis Johanna Konta | Os computadores são capazes de revolucionar a arte ?

CONCEPT ZERO EMISSÃO

CONCEPT ZERO EMISSÃO ZERO, INOVAÇÃO MIL O carro mais lindo já (re)feito Em 25 de julho de 1965, Bob Dylan subiu ao palco do Newport Folk Festival. Em vez de seu violão habitual, ele chocou o público ao aparecer pela primeira vez com uma guitarra Fender Stratocaster. Um ícone mundial havia aderido à eletricidade. Foi por isso que a equipe da Jaguar Classic apelidou o E-Type Concept Zero de “Projeto Dylan” durante seu desenvolvimento. Essa fantástica criação é baseada num modelo Series 1.5 de 1968. O E-Type Concept Zero é igual ao E-Type original em termos especificações, mas com uma diferença importante e fundamental: no lugar do antigo motor XK de seis cilindros está um trem de força elétrico de 220 kW. O E-Type Concept Zero é igual ao E-Type original em termos de condução, manobras, passeio e frenagem. Aliás, como é cerca de 40 kg mais leve, a nova encarnação é até mais rápida, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A combinação singular da conceituada experiência do E-Type com a propulsão elétrica cria algo de tirar o fôlego: uma verdadeira sensação sobre quatro rodas, e com emissão zero. “Nosso objetivo com o Concept Zero é dar aos Jaguares clás - sicos um futuro sustentável em condições ambientais e econômicas inconstantes”, explica Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic. Com sua incorporação à estrutura existente do E-Type, o novo trem de força elétrico, que emprega parte da tecnologia do novo Jaguar I-PACE, totalmente elétrico, poderia ser usado para transformar qualquer Jaguar com motor XK, abrangendo uma série de modelos de 1948 a 1992. E, como essa integração é perfeita, um motor convencional de combustão interna poderia ser reinstalado a qualquer momento. O E-type já foi memoravelmente descrito por Enzo Ferrari como “o carro mais lindo já feito”. Com o Concept Zero, a Jaguar Classic concebeu, sem dúvida, o carro elétrico mais lindo já feito. Siga a Jaguar nas redes sociais para saber mais novidades sobre o Concept Zero FOTOS: PR 40 THE JAGUAR

THE JAGUAR 41

 

JAGUAR

JAGUAR MAGAZINE

 

A REVISTA JAGUAR celebra a criatividade em todas as suas formas, com características que inspiram emoção sensorial, do design sedutor até a tecnologia de ponta.

A edição mais recente apresenta algumas pessoas inspiradoras: de Luke Jennings, criador de Villanelle, uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos, a Marcus Du Sautoy, que fala se a inteligência artificial está à beira de se tornar criativa. Na estrada, visitamos os EUA para explorar o paraíso gastronômico de Portland em um Jaguar I-PACE, levamos um Jaguar XE ao sul da França para uma visão de fotógrafo da charmosa cidade de Arles, e muito mais.

Na cidade somos todos pedestres.

© JAGUAR LAND ROVER LIMITED 2020

Registered Office: Abbey Road, Whitley, Coventry CV3 4LF
Registered in England No: 1672070
Os números referentes ao consumo de combustível são resultado de testes oficiais do fabricante em acordo com as leis da UE, possuindo função puramente comparativa. O consumo efetivo de um veículo pode diferir dos alcançados em tais testes.