TESTE DE ESTRADA Apesar
TESTE DE ESTRADA Apesar dos pneus radicais, o Project 8 não é mera aderência sem refinamento. Ao fazer uma longa curva fechada montanha acima, você sente imediatamente o peso na roda dianteira externa e começa a ajustar sua trajetória apropriadamente com o volante tátil com acabamento em tecido Alcântara. Assim como no 300 SPORT, você precisa trabalhar com a transferência de peso e, à semelhança desse último carro, o Project 8 tem uma tração nas quatro rodas que dá uma sensação perfeita e natural de tração traseira. É claro que o Project 8 tem uma suspensão muito mais firme, mas o amortecimento é suficientemente sofisticado para que consiga absorver as inevitáveis imperfeições da estrada. É uma estrada bonita, embora um pouco estéril, que leva até o Rifugio Sapienza, ponto culminante do asfalto no Monte Etna; no fim do dia, o lugar é agradavelmente calmo depois que o movimento de turistas diminui. Assim que desligo o motor, solto os cintos de segurança Sabelt e saio para a estranha paisagem negra, eu noto um pequeno cilindro vermelho atrás de mim. Ele está instalado, junto com um aro de retenção do cinto de segurança, no lugar onde os bancos traseiros estariam em um XE normal e faz parte do conjunto opcional Track Package. Ambos estão lá apenas como garantia, mas, quando observo a fascinante extensão da Sicília que percorri para chegar até aqui, eu me deleito com o fato de ter subido um vulcão com um extintor de incêndio. As 300 pessoas suficientemente afortunadas para comprar um XE SV Project 8 possuirão, sem dúvida, um carro muito especial. É fantástico ver a Jaguar dando o salto para este tipo de carro de desempenho extremo, e espero que não seja a última vez que veremos algo assim sair da divisão de Operações de Veículos Especiais. E, claro, se você acabou de perder a oportunidade de garantir um Project 8, é bom saber que no 300 Sport há outro XE mais acessível e também capaz de empolgar nestas exigentes estradas sicilianas. O jornalista automotivo Henry Catchpole escreve para revistas como Evo e Top Gear e apresenta vídeos para o canal Carfection. Quando não está ocupado dirigindo supercarros, ele curte ralis e corridas de bicicleta. “EU ME DELEITO COM O FATO O Project 8 solta fogo e fúria na subida até a caldeira do Monte Etna. Henry delicia-se com as especificações de corrida do carro e também com os pequenos detalhes. PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) 30 THE JAGUAR
RIGHT XXXXX DE TER SUBIDO UM VULCÃO COM UM PEQUENO EXTINTOR DE INCÊNDIO.” PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) THE JAGUAR 31
- Page 1: A ILHA DO TESOURO O XE 300 SPORT E
- Page 5 and 6: 20 50 FOTOS: REBECCA MILLER, JOHN W
- Page 7 and 8: CENTROS DE SERVIÇO JAGUAR O CUIDAD
- Page 9 and 10: EXPERIENCE SOUND ON THE MOVE LIKE N
- Page 11 and 12: THE JAGUAR 11
- Page 13 and 14: NA CAPITAL MUNDIAL DO PETRÓLEO, RI
- Page 15 and 16: ASSIM COMO NOS MELHORES CARROS, A F
- Page 17 and 18: O PRIMEIRO CARRO A GENTE NUNCA ESQU
- Page 19 and 20: JAGUAR GEAR SEU I-PACE, SEU ESTILO.
- Page 21 and 22: THE JAGUAR 21
- Page 23 and 24: TESTE DE ESTRADA CONFUSÃO DA HORA
- Page 25 and 26: Movido a café expresso, Henry perc
- Page 27 and 28: AGRADÁVEL, ANSIOSA PELA ACELERAÇ
- Page 29: TESTE DE ESTRADA REVERBERA NA ROCHA
- Page 33 and 34: DEUS X MACHINA O chassi todo em alu
- Page 35 and 36: RIGHT XXXXX PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJD
- Page 37 and 38: DO ANEL O JAGUAR XE PROJECT 8 É O
- Page 39 and 40: JACK LAMBERT ENGENHEIRO DE DINÂMIC
- Page 41 and 42: RECORDISTAS “Foi necessária uma
- Page 43 and 44: AS VÁRIAS FAC E S DE EVA The Jagua
- Page 45 and 46: THE JAGUAR 45
- Page 47 and 48: CINEMA E CULTURA Green, vista aqui
- Page 50: EU, TÁXI DESCUBRA COMO A JAGUAR E
- Page 53 and 54: Além disso, rodaram 8 bilhões de
- Page 55 and 56: POTÊNCIA FEMININA COMO VOCÊ COMEM
- Page 57 and 58: “ESTAR EM UM CARRO PARA VIVER AVE
- Page 59 and 60: HERMANN TILKE PROJETISTA DE CIRCUIT
- Page 61 and 62: “ UMA MONTANHA-RUSSA É COMO O CI
- Page 63 and 64: BERNHARD RUSSI PROJ ETISTA DE PISTA
- Page 65 and 66: THE JAGUAR 65
- Page 67 and 68: Em um dia limpo, Coniston Water é
- Page 69 and 70: e:///Users/sebastians/Downloads/Exp
- Page 71 and 72: CORRIDAS POR QUE UMA VERDADEIRA LEN
- Page 73 and 74: Katherine Legge, veterana da NASCAR
- Page 75 and 76: THE JAGUAR 75
- Page 77 and 78: DESIGN IMAGENS: SEAN O’CONNELL; R
- Page 79 and 80: CASTROL EDGE PROFESSIONAL DESEMPENH